Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Segredo da Esmeralda

Sex | 01.09.17

"A vida de um estudante" ep.4

a vida de um estudante.png

Olá Esmeraldas.

Decidi voltar a fazer a crónica.

Um bocado para desabafar, mas pq também quero partilhar a minha experiência como estudante e agora trabalhadora.

Desde o último episódio, já apresentei a PAP. Não correu assim tão bem, mas tive uma boa nota.

Entretanto estou a trabalhar. Apesar de estar a part time, percebo agora quando as pessoas mais velhas me diziam que os estudos foram os melhores anos.

Não é assim tão mau trabalhar, mas é completamente diferente e apesar daquilo que nos dizem no ensino profissional, NÃO ESTAMOS DE TODO PREPARADOS. Os estágios são uma grande ajuda, mas são mais do mesmo.

O ensino profissional é uma cena dificil. Ya, supostamente preparam-nos para o mundo do trabalho, mas não. E também não nos preparam para os exames... Então, qual é o objetivo?! Irmos para a faculdade, aqueles que conseguem, e sentirmo-nos excluidos na turma pq já sabemos aquilo tudo?! Se é que sabemos... Sim pq supostamente nós damos materia a nivel tecnico, do mesmo nivel que os licenciados... Será?!

Ainda não fez 1 mês que trabalho, mas acho que a minha opinião inicial não vai sofrer grandes alterações.

Quando pessoas da mesma faixa etária que eu, sejam mais velhas ou mais novas, aparecem no meu local de trabalho (trabalho com atendimento ao público) e me olham com cara de nojo, eu penso: "tenho pena de ti, por não saberes o valor do trabalho".

Eu sempre fui educada de uma maneira em que me ensinaram que as coisas não crescem na árvore do quintal, que é preciso trabalhar para as ter, sejam coisas matérias ou não. E sinto pena daquelas pessoas que não sabem o que é isso, pois em alguma fase da vida iriam valorizar esse ensinamento.