Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Segredo da Esmeralda

Dom | 20.05.18

Fluviário de Mora e o Museu do Megalitismo

Olá Esmeraldas.

 

No fim de semana de 05 e 06 de Maio, fui passear. Conto-vos a minha aventura toda aqui.

 

Mas hoje, venho falar-vos em particular do que visitei em Mora.

Como mencionei na outra publicação, se comprarem o bilhete em conjunto para ambas atrações, poupam 2€ por pessoa.

 

Fluviário de Mora

"O Fluviário de Mora tem como missão promover o conhecimento e a sensibilização para cuidar da água e da vida que sem ela não seria possível. Para tal, assumiu 5 valências de foro científico e pedagógico, contempladas no projecto científico e projecto pedagógico “Falas do Rio” – onde o programa pedagógico renovado anualmente propõe um conjunto de diversas actividades de natureza científica, cultural, lúdica, pedagógica e desportiva. Associou-se também a diversos parceiros e criou o NIFM – Núcleo de Investigação do Fluviário de Mora – de forma a desempenhar um papel activo na conservação."

É um ótimo espaço para passar 1h/ 1h30. Se quiserem desfrutar do Parque Ecológico do Gameiro, passam uma boa manhã e ainda podem fazer um piquenique. Mas tenham atenção que é um espaço publico e é natureza, por isso não deixem lixo. Existem no parque caixotes para deixarem  vosso lixo.

É aconselhável a quem tem crianças, podendo estas aceder a uma Sala de Aula para aprender mais.

Deixo-vos algumas fotos que tirei.

 

 

Museu Interactivo do Megalitismo

"Missão: A missão do Museu Interactivo do Megalitismo consiste na valorização e divulgação do património megalítico do Concelho de Mora e na afirmação da memória histórico-cultural do seu povo.

Visão: Através da valorização e divulgação do nosso património megalítico, o Museu Interactivo do Megalitismo pretende contribuir para o enriquecimento social, cultural e económico do Concelho de Mora, e para a sua afirmação como referência nacional e internacional do megalitismo."

A visita ao museu começa com o visionamento de um vídeo em 3D. Passando pela sala de exposição e acabando na sala de atividades, a visita tem uma duração variavel.

Ótimo para levar crianças, especialmente pela sala interativa de actividades.

 

Espero que tenham gostado do post.

Xoxo, Esmeralda 💎

 

Não se esqueçam de subscrever o blog por email e seguir no aqui e no Blogs Portugal.

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter    Pinterest    Bloglovin'    Spotity 1    Spotify 2

*publicação não patrocinada*