Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Segredo da Esmeralda

Seg | 14.05.18

Pi(cas), o cão

Olá Esmeraldas.

Hoje venho falar-vos um pouco sobre o meu cão.

 

Fui busca-lo em Agosto de 2012. Tinha 3 meses.

Nasceu no canil onde estava.

Veio magro, cheio de pulgas, mas sempre com a personalidade forte que até hoje nunca perdeu.

Um pequeno "porquinho" como sempre lhe chamei. Por ter as patas pequeninas, mas gordinhas. É um amor de cão.

 

É a alegria da casa. E faz sorrir até os mais carrancudos que por lá passam.

Mimado e brincalhão. Assemelha-se a uma criança.

Adora brincar coma sua bola "de estimação". Convida toda a gente a juntar-se.

Normalmente está no quintal partilhado entre a casa do meu pai e a casa dos meus avós. Mas sabe que nos dias mais frios, os fins de semana e os serões são passados dentro de casa, à lareira a ver televisão.

 

Quando está sol, adora ir para o jardim. Mas basta um pequeno descuido com as escadas do terraço e o Pi vai visitar as vizinhas, andando por cima dos telhados. 

 

Sendo um animal de hábitos, sabe sempre as horas exatas a que o dono, o meu pai, chega a casa. Seja para almoçar, seja à tarde depois do trabalho.

Claro que à hora de almoço, ele está sempre mais atento, pois adora fazer companhia ao dono enquanto este almoça.

À tarde, quando o dono chega, vão os dois visitar o avô. O Pi sabe que daquela visita traz sempre algo para lanchar.

 

Mas quando chove, tudo muda de figura. Sendo ele um Lord, não se pode dar ao luxo de molhar as suas delicadas patas. Nem mesmo para ir comer o lanchinho preparado pelo avô. Fica na cadeira do quintal, à espera que a chuva passe. Ou à espera que o dono chegue a casa e lhe dê autorização para ir para a cozinha.

 

Como ele está na casa do meu pai, vê-me poucas vezes. Mas quando me vê, entra num estado de ansiedade preocupante, salta, ladra, tenta ir para o meu colo e dá-me a barriga, para lhe fazer festas como ele tanto gosta. O seu coração parece saltar do peito.

 

É esta a história do meu "nenuco"

 

Sei que foi um post diferente, mas espero que tenham gostado.

Xoxo, Esmeralda 💎

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter    Pinterest    Bloglovin'    Spotity 1    Spotify 2