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O Segredo da Esmeralda

Ter | 02.05.17

Programa 30 dias (Whole30) | Maio a Setembro

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Em parceria com a Naturopata Susana Carvalho vou começar com um programa de alimentação saudável.

O programa foi desenvolvido em 2009 e tem percorrido mundo.

O objetivo é fazer uma especie de "detox" ao corpo e comer de forma saudavel.

 

Com a ajuda da Susana, vou fazer um programa personalizado para mim, de acordo com as minhas necessidades.

Vou complementar a dieta com exercicio.

 

Coisas a NÃO comer durante o programa.

- Açucar e adoçantes: Açúcar em bruto, mel, xarope de ácer, xarope de agave e todos os produtos que contenham estes edulcorantes, bem como adoçantes artificiais;

- Álcool;

- Grãos: independentemente do seu grau de processamento, todos os grãos, incluindo trigo, milho, aveia e arroz, devem ser evitados;

- Legumes e leguminosas: Deve evitar-se a maioria das lentilhas e feijões, incluindo a manteiga de amendoim. Os feijões verdes, as ervilhas instantâneas e as ervilhas são exceções;

- Soja: Toda a soja, incluindo tofu, tempeh, edamame e todos os produtos derivados de soja, como miso e molho de soja;

- Leite: Incluindo leite de vaca, cabra e ovelha, iogurte, queijo, gelado e outros produtos derivados de laticínios. A manteiga ou o ghee clarificados são permitidos.

 

Coisas a comer durante o programa:

- Carne e aves de capoeira: Carne, vitela, carne de porco, cavalo, cordeiro, frango, peru, pato, etc;

- Peixe e marisco: peixe, anchovas, camarão, lula, vieiras, caranguejo, lagosta, etc;

- Ovos: Todos os tipos, bem como os alimentos feitos a partir deles, tais como maionese caseira;

- Frutas: Frutas frescas e secas, embora fresco é preferido;

- Legumes: Todos os tipos de vegetais;

- Nozes e sementes: todos os tipos de nozes e sementes além de amendoim, que são tecnicamente uma leguminosa. Leites de nozes, manteigas de nozes e farinhas de nozes também são permitidos;

- Algumas gorduras: óleos vegetais saudáveis, óleo de coco, gordura de pato, manteiga clarificada e ghee.

 

Vou por no meu instagram, todos os dias, o que vou comendo.

Ao fim da semana meto um post com tudo o que comi nessa semana.

 

 

Fica aqui alguma informação sobre a minha naturopata.

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